5 estratégias de marketing digital para corretores e imobiliárias

0
1126

Não ter um site é o mesmo que aceitar a derrota para a concorrência. Mas não adianta ter um site e não fazer a sua divulgação! Sim, porque não basta criar e colocar suas ofertas, é preciso fazer com que ele seja visto. Tornar um site conhecido requer um pouco de esforço, porém, as recompensas são muito vantajosas. Sempre que você eleva a quantidade de acessos e tem cada vez um maior número de visitas, você multiplica as chances de fidelizar clientes. Por isso montamos estas dicas de marketing digital para o mercado imobiliário.

O primeiro passo é ter um site fácil de navegar, um ambiente intuitivo em que seus clientes sintam-se à vontade e encontrem o que procuram com facilidade. Escolha uma plataforma especializada, que ofereça as melhores ferramentas e suporte garantido sem gastos excedentes. Feito isso, é hora de arregaçar as mangas e seguir essas dicas de marketing digital para corretores autônomos.

1. Adwords!

Você já fez uma pesquisa no Google e observou que os primeiros links tem escrito “Anúncio” em uma caixa verde? Isso é Adwords! Adwords é a ferramenta paga para anúncios no Google. Investir para ser visto nunca foi tão fácil.

adwords

           Assim ficarão também seus anúncios no Google

Note que após os links de anúncio, vem os orgânicos, apenas 5 links depois!

A melhor parte disto é que você define o quanto você quer pagar e o valor só é descontado quando os clientes clicam no link do anúncio!

Para ter mais informações clique aqui, solicite um contato e tire suas dúvidas.

2. Seja ativo nas redes sociais produzindo conteúdos relevantes

Facebook, Twitter, Instagram: três excelentes redes sociais para você divulgar seu conteúdo. Com pequenas chamadas e um link que leve diretamente à matéria no site ou blog. Faça também pequenos posts, com assuntos rápidos, pertinentes e atuais. Sempre com um link para um de seus imóveis ou algum conteúdo.

Além disso, procure também participar de grupos de discussão, coloque fotos bonitas e de alta definição dos imóveis, jogue uma pergunta no ar e inicie um bate papo saudável sobre um assunto do momento: o que é melhor, comprar ou alugar por temporada? O que você prefere, praia ou serra? Como é a casa dos seus sonhos? As respostas você ainda pode usar como tema para seus posts.

3. Anuncie em sites confiáveis no mercado imobiliário

Qualquer pessoa que procura um imóvel para comprar ou alugar pesquisa em vários lugares, por isso o ideal é espalhar seus anúncios por diversos sites imobiliários confiáveis – assim você aumenta as suas chances de ser visto e fechar negócios.

Mas cuidado com os anúncios, eles devem ser de boa qualidade: sempre com fotos bem tiradas e em alta definição, com pelo menos as informações básicas sobre o imóvel. Lembre-se que na maioria das vezes o barato sai caro e que anúncios gratuitos sem fotos, por exemplo, podem ser um verdadeiro tiro no pé.

A plataforma Tecimob oferece a ferramenta de exportação direta para os portais imobiliários. Ou seja, seus imóveis, com foto e demais informações que você cadastrar, são encaminhados automaticamente para os portais que você possui integração. Esta opção funciona tanto os portais que necessitam de conta Premium (contas pagas), quanto os gratuitos.

4. Tenha um site responsivo

Tudo isso funciona mesmo, mas vai funcionar muito melhor se o seu site for responsivo, ou seja, tenha uma versão para celular.  Só para você ter uma ideia, o acesso à internet através de smartphones já são feitos por mais de 51,4 milhões de pessoas, de acordo com pesquisa da Vivera Mobile em parceria com a Nielsen Ibope, feita em outubro de 2015.

Não dá para desprezar um público desses, dá? Então comece a pensar também em estratégias específicas de marketing para dispositivos móveis, como posicionamento online regional e anúncios exclusivos para dispositivos móveis.

5. Aposte no Youtube

Com os smartphones, aliás, nunca foi tão fácil produzir vídeos, e uma dica importante é usar o Youtube para divulgação do seu site. Mas cuidado com a qualidade! Faça suas imagens e vídeos, mas se não souber editá-las peça a alguém que entende para montar um vídeo curto e atraente sobre uma oferta especial.

Há vários aplicativos que podem ser baixados também que ajudam a editar com facilidade – mas treine bastante antes de postar, quanto melhor a qualidade, melhor a experiência do seu cliente!

Aproveite estas 5 dicas e deslanche seu site, mas não esqueça que tudo começa com uma boa plataforma, como a Tecimob. Quer saber mais sobre o assunto? Deixe sua dúvida nos comentários!

Fonte: Tecimob

Gostou do artigo? Deixe aqui seu comentário!